Video casais

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Confira o PRIMEIRO Video da lista <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O CAMINHO DAS MINHAS DECISÕES PASSA PELA VONTADE DE DEUS


Muitas vezes em nossas vidas necessitamos tomar decisões, e fazer escolhas que podem influenciar o nosso presente e futuro, e também influenciar a vida das pessoas que nos cercam.
É preciso nesse momento buscar sabedoria do alto, estar no centro da vontade de Deus. Confiar mais em Deus e menos em nós mesmo quando necessitarmos tomar decisões “Convém que Ele cresça e nós diminuamos”

Confiar plenamente em Deus é acreditar que a vontade Dele é melhor do que a nossa vontade, e aceitar que seus planos são melhores do que os nossos planos.
“Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando” Tg 1:5-6

Uma coisa é concordar com Deus quando a vontade Dele e a nossa coincidem. Mas e quando a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa?
Nunca pense que você sabe tudo acerca dos planos e da vontade de Deus. É fácil achar que só o que nos agrada é de Deus. Isso é um engano.
Há uma luta entre a nossa vontade e a vontade de Deus. Muitas vezes agimos como se Deus fosse obrigado a fazer as nossas vontades, só porque nos julgamos fiéis a Ele, e então esperamos que Ele diga “sim” para todos os nossos desejos.
Mas é necessário lembrar que o caminho do nosso milagre (Terra prometida), tem a passagem pelo deserto e a nossa obediência é que irá nos manter vivos até chegar o dia. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará” Sl 37:5

Abraão recebera uma ordenança de Deus e também uma recompensa à sua posterior obediência. Abraão ouviu Deus dizer pra que ele saísse de sua terra, parentela, enfim se desligasse de tudo para que Deus pudesse suscitar uma geração sua, um povo seu incontável como estrelas no céu e grãos de areia na praia. E ele tomou uma decisão: obedecer. Sua obediência gerou a promessa: Isaque, o filho amado
E novamente Deus fala a Abraão: A promessa tão amada terá que ser sacrificada, devolvida a quem prometeu. E ele novamente decidiu obedecer: subiu ao Moriá. Sem murmurações, sem questionamentos.
Você está disposto a tomar essa decisão, subir ao Moriá e sacrificar sua promessa? Temes a Deus ou que a promessa não se cumpra? Saberia viver sem a promessa?

Se não sabes a resposta é necessário subir ao Moriá. Devemos tomar cuidado para não amarmos mais a promessa do que o autor dela. Se temermos mais a Deus do que o não cumprimento da promessa, ela terá vida enquanto durar nossas vidas. As decisões e a obediência de Abraão mudaram sua história. As nossas decisões mudam o nosso destino e a obediência nos leva até a promessa.

As decisões amparadas em orações são muito mais corretas do que aquelas que são baseadas exclusivamente na inteligência ou em conselhos humanos.
A oração nos aproxima da vontade de Deus, e torna clara as decisões que devemos tomar a luz da palavra e nos ensina a obediência.
“Assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Pv 3:4-6

Deus fala por meio da Sua palavra… Palavra escrita, pregada e manifesta nas verdadeiras afeiçoes espirituais do Espírito Santo.
Lembre-se das palavras de Jesus no Getsêmani “Pai, se possível, passa de mim este cálice sem que eu beba, todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua”. Lc 22:42.
Jesus sentiu medo, Ele tinha o peso dos pecados da humanidade sobre si. Pediu a Deus que, “se possível”, não morresse ali, mas concluiu: Porém faça-se a Tua vontade!

Conhecer a vontade de Deus não basta. É preciso ir além. Deus age em seu favor, mas espera de ti ações. Não espere que Deus coloque um caminho diante de ti e caminhe por você. Ele te mostra o caminho, mas espera de ti a decisão de seguir e andar com as próprias pernas. Ele não precisa de você, mas conta com você.

Ele te dá os sonhos, mas necessita da sua vontade para que você possa vivê-los e a decisão de vivê-los ou ficar a vendo a vida passar é só sua.
Deus promete estar em contato conosco em todo o tempo: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, guiar-te-ei com os meus olhos” Sl 32:8.

Não permita que aquilo que os outros dizem ao seu respeito mude sua opinião sobre si mesmo.
Recuse o desânimo quando julgarem mal suas intenções e motivações.
Negue-se à amargura diante da deslealdade.
Deixe de lado as murmurações, não amaldiçoe aquilo que Deus abençou.
Levante-se e haja, essa é a decisão que Deus espera de você, viva os sonhos que Ele tem pra ti, em obediência e amor.

Convide a Deus para continuar no comando da sua vida. Peça a Ele para não deixar você se afastar dos planos e da obediência Dele para a sua vida. Confie no Senhor e lhe peça mais sabedoria, ande na luz e nunca tome uma decisão que o leve a desobedecer ao ensino da Bíblia
“Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Jo 8:31-32

Vlw gente... Meu desabafo, devido acontecimento entre os que me rodeiam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário