Certa feita li no livro Segredos de Deus de Dr. Henry Cloud que o segredo do encontro é a busca.Nossa alma que anseia por Deus, deveras preocupada com as coisas desse mundo, espera encontrar em todas as coisas que vê uma resposta para a difícil missão de viver. Porém, a procura parece vã se não vamos ao alcance dAquele que sara nosso espírito perturbado.
O encontro com aquilo que é belo, bom e verdadeiro alegra os nossos olhos. Sejam as fotos que tiramos das paisagens, da natureza, daquilo que expressa traços de formosura; desejamos ver neles a ordem de todas as coisas. Procuramos por segurança. Desejamos estar confiantes que a vida seja plena e feliz, abundante em dias bons e longos. Apreciamos o conforto do lar, a saúde dos entes queridos, a vida tranquila e em paz. Quando aparecem os sinais que alarmam a chegada do caos edificamos dentro de nós conflitos e preocupações. Tememos não mais ver aquilo que antes nos agradava. Então, precisamos de um salvador!
Sentímo-nos pétalas frágeis nos bicos de um beija-flor que nos devora. Olhamos para o nosso céu onde não há mais estrelas. A facilidade da vida é trocada pela dificuldade do existir. Não há mais luz. Somos aquela planta no meio do vendaval cuja redoma foi lançada ao vento. Quem há para nos proteger?
Jamais podemos esquecer que somos a menina dos olhos de Deus. Ele nos defende em suas pálpebras! Nada pode nos atingir quando abrigados em seus olhos. Enquanto procuramos ver todas as coisas que trazem luz e felicidade ao nosso viver pouco nos lembramos de que estamos dentro dos olhos de Deus. Como permanecermos sempre debaixo de suas asas? No mundo em que vivemos em que as dores e sofrimentos nos atacam e inimigos nos constrangem a todo instante sua promessa é mais pesada. Aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho!
Deus protege a menina dos Seus olhos! Para isto existe a busca. Só a busca é aquilo que proporciona o encontro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário